╰♡╮por Maris Stella
“Se não está em suas mãos mudar uma situação que causa dor, você pode escolher com que atitude vai enfrentar esse sofrimento”. (Viktor Frankl)
Esta é uma daquelas histórias que encontramos navegando a esmo pela internet e que nos emociona e motiva a encontrar forças para a necessária superação no processo do próprio luto. Impossível não se deixar tocar pela história de amor que envolve a vida e a morte do pequeno Mathew Stanford Robison.  O monumento nos remete à reflexão imediata de que podemos ressignificar a morte se nos propomos a entendermos a vida como um passagem, e honrar em serviço e gratidão a memória de quem se foi e não por acaso viveu entre nós.
Mathew, filho de Ernest e Anneke Robinson, nasceu cego e paralisado do pescoço para baixo devido à falta de oxigênio em 1988 e morreu após dez anos em 21 de fevereiro de 1991. Cadeirante, seu pai desenhou e mandou fazer uma lápide para homenageá-lo agora livre das limitações de um corpo físico doente e incapacitante e retratou-o em pé sobre sua cadeira de rodas, sorridente e estendendo a mão para o céu.

A imagem da lápide de Mateus, de acordo com Ernest, está ilustrando a felicidade que ele queria para seu filho antes e depois de sua morte. A mensagem é clara,  nesta vida podemos ter que sofrer por dificuldades e provações, mas quando passamos para o outro lado, nossos espíritos estão livres dessas deficiências terrenas. O amor a um filho não é limitado ao contato com o seu corpo, sua presença em nossas vidas é expansão de significados que pode e deve ir além do inevitável sofrimento com a perda.

Seus pais também criaram uma organização de caridade chamada “Ability Found” para ajudar a fornecer equipamentos essenciais necessários para que pessoas com deficiência semelhante à de Mathew possam viver com dignidade e tratamento. A caridade ajuda as pessoas menos afortunadas com paralisia cerebral, espinha bífida, acidente vascular cerebral, câncer, lesões da medula espinhal e esclerose múltipla. A fundação é também a oportunidade que encontraram de honrar a contribuição de seu filho para suas vidas.

Se também quer se irmanar nessa corrente de amor, solidariedade, ressignificação e busca de superar o seu luto, pode começar por aqui, acesse o site da Ability Found e ajude a fazer a diferença na vida de quem também precisa de seu amor. Você também pode ler histórias de pessoas que eles ajudaram em sua página no Facebook.

 

#amorquenaosemede #compartilheoBem #Luto #SobreViverEsperança #compaixao#empatianasuperaçao #sobrevivertransformandodoremesperança
Anúncios