Se a morte é um assunto que te assusta e busca repelir das suas conversas, aceita a provocação da Karin Hueck e da Dra Ana Cláudia quando dizem que “Para ser feliz, pense na morte!” Surpreenda-se com este novo jeito de olhar a vida daqui e de além…

Boa leitura!

Senhora Dona Morte

“As pessoas na maior parte das vezes tomam decisões que não são baseadas no melhor para elas, mas no que os outros acham que é melhor. O grande dilema do ser humano é ser amado. E quando ele toma essas decisões, se baseia na possibilidade de receber mais amor. O que as pessoas não entendem é que não é um ato de egoísmo você pensar no que é melhor para você. Você escolher algo que vai te fazer mais feliz não é maldade – pelo contrário. Imediatamente você também vai deixar mais felizes as pessoas à sua volta.”

A Dra. Ana Cláudia Arantes tem uma profissão que, aposto, você não queria ter: ela é médica especializada em cuidados paliativos do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ou seja, ela só cuida de pessoas que não têm chance de cura. Entrevistei-a para uma reportagem que fiz para a Superinteressante (que quero retomar…

Ver o post original 70 mais palavras

Anúncios